Bombas Série BPO

As bombas BPO foram projetadas mecanicamente conforme a norma ANSI-B73.1, apresentando vantagens com retirada do conjunto suporte e elemento hidráulico, sem necessidade de desconectar as tubulações e elemento acionador. Oferece ampla cobertura hidráulica, robustez, estabilidade de funcionamento e eficiência com baixo consumo de energia.

Utilizada no transporte de líquidos limpos ou ligeiramente turvos nas instalações de drenagens, irrigação, abastecimento de água em comunidades, centrais elétricas em sistemas de refrigeração, efluentes industriais, captação, etc. Diferentes combinações de materiais permitem seu emprego para as mais variadas exigências.

Contato

[email protected]

55 (19) 3417-4848

Áreas de atuação:

  • Indústrias Siderúrgicas;
  • Combate a Incêndio;
  • Irrigação
  • Indústrias de Papel e Celulose;
  • Indústrias Químicas;
  • Indústrias Alimentícias;
  • Fornecimento de Energia;
  • Sistema de Abastecimento, águas residuais municipais; Tratamentos de Águas Servidas e/ou residuais em drenagens em geral;
  • Açúcar e Álcool;
  • Construção Civil;
  • Têxtil;
  • Líquidos limpos ou levemente contaminados, Líquidos viscosos, etc.

Variações de Montagem

BPO

Rotores: Fechado
Pressão: Até 150m
Vazão: Até 2500 m³/h
Temperatura: Até 110°C
Rotações: Até 1750 rpm

BPO HD

Rotores: Fechado
Pressão: Até 150m
Vazão: Até 2500 m³/h
Temperatura: Até 110°C
Rotações: Até 1750 rpm

BPO HE

Rotores: Fechado
Pressão: Até 150m
Vazão: Até 2500 m³/h
Temperatura: Até 110°C
Rotações: Até 1750 rpm

Características Construtivas

Execução horizontal unicelular bipartida radialmente, rotor fechado, sucção simples horizontal e descarga com opções de montagens nas posições vertical centralizada, horizontal à direita (HD) ou horizontal à esquerda (HE). Construção padronizada utilizando-se elementos modulares para os diversos tamanhos. Redução de peças para reposição.

BPO (Back-Pull-Out)

Facilidade na reposição de componentes e otimização no tempo de manutenção, com rápida reposição de peças componentes. Baixo custo operacional.

Carcaça

Tipo espiral, fundida em peça única provida de pés de apoio no suporte do cavalete. Materiais de construção compatíveis com o líquido bombeado.
Construção «Back-Pull-Out», provida de anéis de desgaste substituíveis.
Pés de apoio localizado na linha de centro do eixo. Tensões procedentes das tubulações são compensadas com a menor reação possível.

Rotor

Alta eficiência com ampla cobertura hidráulica. Tipo radial fechado de simples sucção, provido de anéis de desgaste substituíveis. Baixo NPSHr com desempenho contínuo. Balanceados Estática e Dinamicamente. O empuxo axial é compensado por meio de palhetas e / ou furos de alívio.

Eixo e Mancais

Mancais de rolamentos compactos lubrificados banho de óleo, dimensionados conforme norma ISO 281 (ANSI / ABMA standard 9).
Eixo para serviços contínuos, projetados para máxima carga com mínima deflexão

Versatilidade do Projeto

Elevado desempenho hidráulico, resultando em economia de energia. Flexibilidade de cobertura com ampla gama de aplicações. Permite acionamento direto, transmissões por correias/polias e/ou inversores de frequência.

Back-Pull-Out Design

Utilização de elementos padronizados com baixo custo de manutenção e tempo de inatividade. Todas as partes sujeitas ao desgastes são facilmente substituíveis. Não é necessário remoção das tubulações e motor de acionamento.

Materiais de Construção

Ferro fundido, Aço carbono, Bronze ou Aços inoxidáveis.