Bomba Centrífuga EQ

As bombas da série EQ (com rotores fechados), encontram vasto campo de aplicação nos mais variados segmentos industriais.

Possuem componentes dimensionados para trabalhar em condições severas, proporcionando grande robustez no dimensionamento de todos os seus componentes.

Contato

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55 (19) 3417-4848

Áreas de atuação:

  • Indústrias Siderúrgicas;
  • Indústrias de Papel e Celulose;
  • Indústrias Químicas;
  • Indústrias Alimentícias;
  • Fornecimento de Energia;
  • Sistema de Abastecimento, águas residuais municipais; Tratamentos de Águas Servidas e/ou residuais em drenagens em geral;
  • Bombeamento de fibras longas; Lodos e Lamas, polpas fibrosas, pastas fluidas e efluentes industriais;
  • Misturas água e areia, escorias e similares nas indústrias de minério;
  • Lascas de madeira com aparas;
  • Líquidos limpos ou levemente contaminados, Líquidos viscosos, etc.

Características Construtivas

Bomba Centrífuga Série EQ projetadas e construídas conforme normas ANSI B-16.5 ou B-16.1 150#.

Sua execução é horizontal de um estágio. A ligação de sucção é axial horizontal e o recalque no sentido vertical.

O eixo trabalha com mancais de rolamentos lubrificados a óleo e a vedação do eixo normalmente é feita com gaxetas convencionais ou selo mecânico.

De acordo com as condições de serviço podem ser previstas buchas de desgaste com revestimentos especiais, lubrificação, refrigeração ou selagem interna / externa.

Características Hidráulicas

Rotores: Radial Fechado
Pressão: Até 17,5 Kgf/cm²(g)
Vazão: Até 1800 m³/h
Temperatura: Até 130°C
Rotações: Até 1750 rp

Voluta

Voluta tipo espiral fixada em balanço ao suporte dos mancais. Possui flange de recalque vertical com possibilidade de alteração da posição em 60° ou 120° em relação a linha de centro na maioria dos modelos. 

Rotor

Rotores fechados encontram vasto campo de aplicação nos mais variados segmentos industriais.

Eixo e Mancais

O eixo trabalha com mancais de rolamentos lubrificados a óleo e a vedação do eixo normalmente é feita com gaxetas convencionais ou selo mecânico.

1750 RPM