Petroquímicas, Refinarias, Oleodutos e Centrais Termoelétricas

Equipamento de alta performance desenvolvida para operar em sistemas de geração de vapor, operando nas mais severas condições, possibilitando sua utilização nos mais variados segmentos industriais onde se exigem transporte e transferência de líquidos sob pressões elevadas.

Amplamente utilizadas em química e petroquímicas, refinarias, oleodutos, centrais termoelétricas, sistemas de decapagem, usinas de açúcar e álcool.

Para informações mais detalhadas, contate nossos engenheiros para proporcionar total assessoramento no planejamento das instalações hidráulicas e na escolha correta do equipamento.

Áreas de atuação

  • Indústria química e petroquímica
  • Refinarias, Papel e celulose
  • Indústria em Geral
  • Efluentes e Águas Residuais
  • Alimentação de Caldeira entre outras.

Principais Aplicações

Petroquímicas, Refinarias, Oleodutos e Centrais Termoelétricas

A Equipe Bomba garante confiabilidade, segurança e performance de seus equipamentos em fluídos com altas temperaturas, e em atividades onde se exigem pressões elevadas.

Usinas de Açúcar e Álcool, Papel e celulose, indústria de alimentos e bebidas, petróleo e gás, processo químico e outras indústrias utilizam nossos equipamentos.

Irrigação, Captação, Transporte e de Água e Efluentes

Extração e Transporte de Água

A Equipe Bombas possui os equipamentos mais confiáveis do mercado para sistemas de recalque de água para alimentação de caldeiras, dessuperaquecedores entre outras aplicações das indústrias em geral.

Visão geral das utilizações abrangidas pelas Equipe Bombas:

  • Termo-elétricas e sistemas de cogeração
  • Extração de água para abastecimento
  • Extração de água de barragem e lagos
  • Gestão em sistemas de combate à incêndio
  • Gestão em sistemas de decapagem
  • Água limpa industrial

Bomba de Alta Pressão

Os equipamentos de alta pressão da Equipe são projetados especialmente para bombear líquidos limpos em sistemas de alimentação de caldeiras em regime de trabalho intenso.

Bomba Centrífuga

As bombas Equipe oferecem ampla cobertura hidráulica, eficiência, robustez e estabilidade de funcionamento. São utilizadas em todas as aplicações de líquidos limpos ou ligeiramente turvos, agressivos, baixa viscosidade, quentes, corrosivos, entre outros.

Centrífuga Rotor Aberto

Execução horizontal, mono-estágio, possui sucção axial horizontal e recalque com opções de montagem da carcaça: vertical central voltada para cima, horizontal a direita (HD) ou horizontal a esquerda (HE).

Centrífuga Vertical

Aplicação: Indústrias químicas e petroquímicas, têxteis, papel e celulose, alimentícia, naval, usinas de açúcar e álcool, refinarias, indústrias farmacêuticas, e utilidades em geral.

Bomba de Média Pressão

As bombas centrífugas da série BAP-A possuem aplicações específicas em sistemas de baixas vazões até 75 m³/h e pressão 28 Kgf/cm² (g) (~ 28 Bar(g)).

Deslocamento Positivo

As bombas de Deslocamento Positivo Equipe são específicas para o deslocamento de líquidos pesados e viscosos, livres de pulsações e mínimo impacto sobre o fluido.

Bomba Bipartida

Construção horizontal, unicelular, dupla sucção com carcaça bipartida axialmente, rotor radial fechado de dupla sucção. As forças axiais resultantes no rotor são auto equilibradas hidraulicamente e o corpo permite desmontagem sem necessidade de remover as tubulações.

Bomba Axial

Especialmente desenvolvida e construída para deslocamento de líquidos limpos ou ligeiramente impuros em grandes volumes e baixas pressões, orgânicos e inorgânicos, águas e óleos

Bomba de Polpa

Recomendada para bombeamento de líquidos com partículas sólidas em suspensão com pequena ou grande concentração, em ambientes de grande abrasão e/ou corrosão, como: areia, pedras, carvão, minério de ferro, cinzas e rejeitos.

Bomba para Irrigação

Desenvolvida e projetada para estações de irrigação em sistemas tipo Hidro-Roll ou Pivot Central.

Irrigação e Drenagem

Equipamento utilizado em sistemas de irrigação e drenagens, efluentes industriais, esgotos, sistemas industriais, no transporte de líquidos limpos ou ligeiramente turvos. Possuem versões de rotores Abertos ou Fechados, fixados em balanço.